sábado, 28 de março de 2009

I Festa do Livro Infantil

Na semana em que se celebra o Dia Internacional do Livro Infantil, a Câmara Municipal dá uma festa para fazer as delícias dos pequenos e grandes leitores. A I Festa do Livro Infantil ocupa a Praça da Figueira, em Lisboa, até 5 de Abril.
A decorrer diariamente das 10h00 às 20h00, a festa conta com apresentações de livros, sessões de contos, encontros com autores e ateliês dedicados exclusivamente aos mais novos. "Dá-me um livro...
Conto-te uma história" dá o mote à Hora do Conto, com várias sessões ao longo da semana. Há ainda a presença de uma Biblioteca Itinerante à tarde e, nos dias 31 de Março, 1 e 3 de Abril a realização do ateliê "A Maior Flor do Mundo", da responsabilidade da Fundação José Saramago.

Ao dia 2 de Abril, estão reservadas as comemorações oficiais do Dia Internacional do Livro

Infantil e encontros com os autores Alice Vieira (15h00), Inês Pupo e Gonçalo Pratas (16h00) que apresentam o seu "Canta o Galo Gordo" com animação musical.

Ao longo da semana, a I Festa do Livro conta ainda com a presença de autores como Ana Maria

Magalhães (colecção "Uma aventura"), Danuta Wojciechowska (Prémio Nacional de Ilustração), Carla Maia de Almeida e Matilde Rosa Araújo.

Se quiser saber mais clique aqui.

Lisboa - Praça da Figueira
De 27-03-2009 a 05-04-2009
Todos os dias das 10h00 às 20h00

1 comentário:

Marta disse...

Eu já fui e adorei... Claro que me perdi, mais uma vez, e trouxe mais livros do que pensei que iria trazer, mas não resisti... Muito bom!!!!!!!!!