Mostrar mensagens com a etiqueta Sala 1-2 anos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Sala 1-2 anos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bebés e Crianças pequenas no Museu...Sim!

Fomos ao Museu...
Temos como princípio humanizador:
Educamo-nos com tudo e com todos...
Desta vez quisemos mostrar o museu aos bebés e crianças do CSPIN!
E porquê?
Temos a ideia do museu como espaço artístico-cultural que deve promover continuamente o encontro, a experiência dos bebés e crianças pequenas com a arte de diferentes tempos, estilos e povos, tendo os seus modos singulares– em relação ao público adulto – de apreciação e exploração.
As memórias servem-nos até certo ponto, traem-nos por vezes como se outras versões de nós próprios se tratassem. Mas as experiências essas ninguém nos pode tirar!
Explorar na primeira pessoa é potenciar a aprendizagem e emoção, de tal forma que cria de imediato uma predisposição e curiosidade pelo que nos rodeia, transformando-nos para sempre. Se acontece com os adultos porque não com as crianças?
Esperamos muito quando saímos para tocar, mexer, experimentar, se assim não fosse não saíriamos do nosso espaço de conforto regular: a nossa creche!
Educuidar é isto ... É acreditar que mesmo com horas de planeamento, esforço fisico acrescido e trabalho triplicado tudo vale mesmo a pena!
No museu envolvidos por olhares, gestos, expressões que os ajudem a descobrir e fluir a arte que ali encontram, acreditamos que ampliaram as suas formas de ver o outro, o mundo, a arte e criarão significados autênticos, produzindo uma nova cultura, a deles, só a deles!
Acreditamos muito nos bebés e crianças do CSPIN!
Deixamo-vos algumas das marcas que trouxemos connosco!




terça-feira, 21 de março de 2017

Festejar com os amigos do costume...

A Primavera chegou...
É dia da Árvore...
Dia da Poesia..
Escrevemos a ode dos sentidos de uma forma simples mas tão vivida: cheios de lama e sorrisos na cara! Mexemos, saltamos, gritamos... 
Sujamos a roupa mas elevamos a imaginação...
Brincámos e exploramos, plantámos uma árvore, convivemos com os avós e amigos da APERCIM/GNR...
Hoje o dia foi maravilhoso para as crianças e grandioso para os adultos graças ao trabalho em cooperação!
Obrigada a todos





os que se envolveram direta e indiretamente em todo este processo!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A Onda...

Os projetos ganham o verdadeiro sentido quando se tornam transversais a toda a comunidade educativa!

Aprendemos com tudo e com todos!







quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Vamos cantar as Janeiras...

Nos preparativos...

A divulgação pela comunidade...

O grande dia...