Mostrar mensagens com a etiqueta Interacção na Escola. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Interacção na Escola. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Bebés e Crianças pequenas no Museu...Sim!

Fomos ao Museu...
Temos como princípio humanizador:
Educamo-nos com tudo e com todos...
Desta vez quisemos mostrar o museu aos bebés e crianças do CSPIN!
E porquê?
Temos a ideia do museu como espaço artístico-cultural que deve promover continuamente o encontro, a experiência dos bebés e crianças pequenas com a arte de diferentes tempos, estilos e povos, tendo os seus modos singulares– em relação ao público adulto – de apreciação e exploração.
As memórias servem-nos até certo ponto, traem-nos por vezes como se outras versões de nós próprios se tratassem. Mas as experiências essas ninguém nos pode tirar!
Explorar na primeira pessoa é potenciar a aprendizagem e emoção, de tal forma que cria de imediato uma predisposição e curiosidade pelo que nos rodeia, transformando-nos para sempre. Se acontece com os adultos porque não com as crianças?
Esperamos muito quando saímos para tocar, mexer, experimentar, se assim não fosse não saíriamos do nosso espaço de conforto regular: a nossa creche!
Educuidar é isto ... É acreditar que mesmo com horas de planeamento, esforço fisico acrescido e trabalho triplicado tudo vale mesmo a pena!
No museu envolvidos por olhares, gestos, expressões que os ajudem a descobrir e fluir a arte que ali encontram, acreditamos que ampliaram as suas formas de ver o outro, o mundo, a arte e criarão significados autênticos, produzindo uma nova cultura, a deles, só a deles!
Acreditamos muito nos bebés e crianças do CSPIN!
Deixamo-vos algumas das marcas que trouxemos connosco!




terça-feira, 21 de março de 2017

Festejar com os amigos do costume...

A Primavera chegou...
É dia da Árvore...
Dia da Poesia..
Escrevemos a ode dos sentidos de uma forma simples mas tão vivida: cheios de lama e sorrisos na cara! Mexemos, saltamos, gritamos... 
Sujamos a roupa mas elevamos a imaginação...
Brincámos e exploramos, plantámos uma árvore, convivemos com os avós e amigos da APERCIM/GNR...
Hoje o dia foi maravilhoso para as crianças e grandioso para os adultos graças ao trabalho em cooperação!
Obrigada a todos





os que se envolveram direta e indiretamente em todo este processo!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

A Onda...

Os projetos ganham o verdadeiro sentido quando se tornam transversais a toda a comunidade educativa!

Aprendemos com tudo e com todos!







quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Vamos cantar as Janeiras...

Nos preparativos...

A divulgação pela comunidade...

O grande dia...

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Feira de Natal

Já cá estamos!! 
Venham e tragam a família, aproveitem a festa do Natal... e saboreiem uma das especialidades do CSPIN 








quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Com tão pouco fazemos tanto...

Hoje tivemos uma surpresa: um bocadinho de praia veio até nós e passamos uma manhã de exploração e brincadeira maravilhosa!







Obrigada Dona Georgina fez as delicias das crianças da nossa creche! Obrigada pela partilha e pela simpatia de sempre!

sexta-feira, 1 de abril de 2016

Visita ao oceanário...

Fomos ao oceanário, depois de semanas de preparação com a família e comunidade conseguimos cumprir o nosso objetivo!
Avós, crianças, comunidade e famílias foram à descoberta e o que parecia difícil tornou-se num momento partilhado por todos e vivido com grande serenidade e felicidade!

"Adequação humana...
Os bebés como em qualquer outra idade vivem se experienciarem... Vivem de vida ...
Experienciar, socializar, interagir, comunicar ... o primeiro curriculo que a escola e a comunidade deveriam providenciar a um bebé desde que nos chega!"











quinta-feira, 24 de março de 2016

Convivio geracional para uma Páscoa Feliz!

E mais uma festa entre crianças e avós... desta vez para comemorar a Páscoa!
Foi uma festa cheia de surpresas e muita alegria... é tão bom estarmos perto um dos outros!
 
Obrigada a todos os que fizeram este momento possível!
 
 






quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Projeto : Queremos uma passadeira...

E o nosso projecto de prevenção rodoviária continua!
 
Em resposta à carta enviada pelos meninos da Sala 2/3 anos ao Sr. Comandante João Amorim, hoje recebemos a sua visita, acompanhado dos operacionais GNR Mafra - Secção Programas Especiais, que nos trouxeram os seus carros e motas, para a alegria de todos... adivinhem quem mais se divertiu?