Mostrar mensagens com a etiqueta Escrita. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Escrita. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Descobertas no Mundo da Escrita...



Fizemos o registo das descobertas que fizemos durante uma reunião de balanço do dia... é impressionante o que surge depois de fazermos actividades tão simples e que nos levam a tanto...

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Textos ... e mais textos...











Estes textos mostram a criatividade, trabalho de equipa e evolução no mundo da Escrita das crianças da nossa sala!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Trabalho de texto

Depois de escolhermos as imagens que queríamos descrever ou explicar a sua função, recortámos-las, colámos numa folha e fizemos este trabalho de texto de associação imagem á função!

Parece difícil mas para nós foi bastante simples e divertido, passamos das letras às palavras num instante e é assim que muitas vezes conseguimos olhar para a escrita que nos rodeia e ler por exemplo:
SAPATO = "Não sei bem mas eu acho que é sapo... não, não é.... espera, já sei... p..a......tó, e as primeiras são Salvador!"
Uma delicia... digam lá que não são geniais estas deduções e aprendizagens espontâneas!