sábado, 15 de novembro de 2008

Olivia,Pollock & Degas...


Depois de ler 10 vezes a História da Olivia á minha sobrinha de 2 anos (feitos amanhã), é claro contando de uma forma muito, muito, muito, mais simples e sucinta, porque ela capta quase tudo mas capta ao ritmo nível 2... :)
Decidi então que esta história tem que sair da minha biblioteca e ir para a NOSSA biblioteca.... ADORO a Olivia quanto mais a leio e vejo mais gosto dela... até me identifico um pouco com ela vejam só... rebelde, alegre, energética, divertida, e sempre a querer mais e mais...insatisfeita!!

Deixo-vos então estes dois quadros,"Ritmo de Outono" de Pollock e "Ensaio de Ballet no Palco" de Degas, que ela, a Olivia, também nos dá a conhecer no seu primeiro livro.. simplesmente: "Olivia".
E já agora lembram-se das capas portfólio do ano passado!!!???
Eram bem parecidas com este Pollock não eram?...
Mas mais Arco-Irís!!! E ainda bem!!!

1 comentário:

sw disse...

(Não sei porque razão o meu comentário não está a cair na caixa?! Vamos tentar novamente...)

Vera - que selecção de luxe!
Infelizmente falha-nos a Olívia, esta porquinha tão mimosa e que, pelo que nos conta, oferece leituras assim divertidas. Iremos no seu encalço, para mais com o Natal a chegar…
Quanto a Degas, sempre adorei todas as bailarinas da sua série, a atmosfera feminina e graciosa da dança, com a qual provavelmente tantas vezes sonhámos. Já o Pollak não o conseguimos mais esquecer desde o projecto dos Meninos Artistas da Sala da Marta, lembra-se? donde sugiram vários pequen@s potenciais Polloks…
Obrigada pelas dicas. Continuamos a gostar.
Bjs