terça-feira, 18 de novembro de 2008

Queijadinhas à Dionísio

Ontem tivemos mais uma visita espantosa na nossa sala! A mãe da R.D. veio passar a manhã connosco!!! E fez-nos grandes surpresas!


Primeiro trouxe-nos uns chapéus de pasteleiro para colocarmos durante a confecção das nossas queijadinhas de leite;
Trouxe-nos também a receita (ingredientes e passos da preparação), de uma forma engraçada. Cada menino ficou com um papel em que tinha uma tarefa para fazer, portanto tivemos 18 tarefas, ora partir os ovos, ora pesar ou mesmo mexer com muito cuidado;

No final tivemos direito a umas belas queijadinhas de leite, saborosas e bem tostadinhas, um diploma de bom desempenho como pasteleiro e um momento delicioso de hora do conto. Ouvimos a história "Vaca de estimação", de Luísa Ducla Soares, contada a dois, ou melhor a duas ... pela mãe P.D. e pela filhota R.D.!!!!!

Adorámos esta manhã... obrigada MÃES da nossa sala ... têm surpreendido tudo e todos!!!

E os PAIS como é!!??? Olhem que já existem "PAIS candidatos", das outras salas, para cá virem à nossa sala ... fiquem atentos... e apareçam .... nós íamos adorar!!!!

4 comentários:

Su disse...

Olá

Então e a receita?????!!!!! Uma mãe a querer fazer igual, e não se vê a receita...a foto está com um aspecto delicioso.
Beijinhos da mãe da CM

Petra disse...

Grandes surpresas? Agradecimentos?
Eu é que fiquei surpreendida com os meus 17 fantásticos pasteleiros ... e eu é que tenho de agradecer a manhã FANTASTICA com a qual fui presenteada.

Um muito obrigada a todos os meninos e meninas da Sala da Vera !!!

Claro que não poderia esquecer de agradecer também a Vera, a Mariana e ás senhoras da cozinha que tiveram de aturar o nosso entra e sai , mesmo em cima da hora do almoço.

Jocas a Todos

LF disse...

Que ideia tão original e saborosa!!! O meu filhote, veio ontem muito contente e orgulhoso do seu chapéu de cozinheiro. Dizia que era o chapéu do Ratatouille :-)

Um beijinho,
Mão do D.F.

Unknown disse...

Prometo deixar-vos a receita no caderno ... este fim de semana pode ser??? Mas agora não os empaturrem de queijadas... Queijadas á terça... bolinhos de Tábua à quarta.... vejam lá o que me arranjam... não quero ter que andar a medir a glicémia dos meus meninos!!! Mas sim acho que fazem muito bem em experimentar... pois eu provei...saboreei e depois comi... e a minha glicémia não se queixou!!! O mais importante aqui fica: As nossas crianças adoraram.... MESMO...
Aliás têm adorado todas as visitas à Sala!
A mãe M.J. e a mãe P.D. já se aventuraram e o reultado é o que está à vista! Belos Brasões de família e umas saborosas queijadas á Dionísio... qual é a próxima família que nos surpreende!!??? Será a Monteiro, a Marques, a Fonseca, a Nunes, a Costa..... quem mais....... vamos aquardar...