quarta-feira, 26 de novembro de 2008

E porque o melhor é recordar....


Andei em reflexão... introspecção pois sabia que teria de falar da nossa famosa visita ao Palácio de Queluz!!!
Pois é... e assim vai ser... em tom de "Filme à Quentin Tarantino"!!!!!

Take 1- Chegámos...


Take 2 - Sentámos-nos e comemos uma bolachinha... que com o frio até parecia estar quentinha... diziam alguns...


Take 3 - Pedimos informações, tirámos as nossas dúvidas... pois nada de princesa Maria Ana... ainda disse em tom sério e majestoso:"Sua alteza Real está a pôr-se bonita para nos receber"!


Take 4 - Eis... que um súbdito, do século XXI, do Palácio de Queluz, com grande simpatia e muita caaaaaalma, ( que até fazia confusão), nos disse: "Podem dar a volta ao Palácio e esperar que irá alguém ... um guia, ter convosco".... Boa dizia eu para acalmar os ânimos ... e a Miana soprava...


Take 5- Nós fomos a segunda escola a chegar ao Palácio... depois começaram a chegar muitas outras, só mais quatro, mas pareciam muitos... e estavam todos ansiosos e em grande excitação!


Take 6 - Nós comemos bolachinhas e esperámos... nós pedimos informações e esperamos ....e esperamos... as crianças a adorar e eu quase a corar... Estou mesmo a exagerar ... foram só 45m de espera... mas com tanto entusiasmo pareceram 2h!!!


Take 7 - Tive uma "grande boa ideia", pensei eu.... vamos tirar fotos enquanto esperámos...


Take 8 - Tirei a máquina .... comecei a dita sessão fotográfica e .... máquina estragada... dizia: Não existe Memory Stick... o que quer dizer em português... Vera Luís "e agora... plano B"


Take 9 - Oh meu Deus!... vai de telemóvel, claro que disparate... ele até tem 2G de memória... AHAHAH brincalhão... está apagadinho.... Ups.... Não tem bateria!!!


Take 10 - Mas que tonteira... a Marta tem "máquina de tirar retratos :)" ... - Matita preciso da máquina!!!


Take 11 - Verinha não tenho bateria................ mas que falha......... abraçadas quase que chorámos... estou a dramatizar pois tínhamos o plano B3 .... telemóvel da Marta..... foi funcionando mas a qualidade não foi a melhor.... mas o melhor ainda estava para vir!


Take 12 - Chegou um súbdito, à século XVIII, da Princesa Maria Ana... para nos guiar até á sala de entrada do palácio.... instalou-se então a confusão... a revolta dos pasteis de Queluz... pois apenas nós e outra escola (Centro Social de Odivelas, a primeira escola a chegar), ficámos parados à espera que nos mandassem realmente entrar... mas os outros estabelecimentos de ensino, chamadas ESCOLAS, passaram à nossa frente......... Eu e a Miana não estávamos em nós e repreendemos as senhoras educadoras com idade para serem nossas avós, os nossos meninos entusiasmavam-nos à revolução dos marqueses e a Matita e Patrícia morriam de vergonha!!! E nós incessantes!!! Não deu em nada... apenas ganhámos mais um ensinamento... devemos saber esperar... e entrar por ordem de chegada... esta foi a moral retirada da M.B. (da sala da Vera), que só tem 4 anos, mas é uma cidadã activa... e vive democraticamente respeitando os outros e cooperando ideias com outros amigos............ Realmente o trabalho que fazemos na sala não cai por Terra... revê-se........ e em certos casos também se partilha... pois a outra educadora e os seus alunos estavam igualmente chocados!!!


Take 13 - A Visita correu muito bem ... foi espectacular... desde a visita a todas as salas habitadas pela Princesa, aos Jardins, a famosa Sala dos Espelhos, também a oferta dada no final da visita à Princesa e o nosso privilégio de a ouvir cantar, foi tudo muito bom e valeu a pena e a comichão na barriga pelo sapo que engolimos........ Ainda conseguimos conhecer melhor a educadora de Odivelas, que partilhou connosco a revolta da Revolução dos marqueses, e nos prometeu enviar as fotos tiradas por ela para o meu Mail... e quem sabe uma futura correspondência!!!! Nada se perdeu pelo contrário muito se ganhou!!!!


Mas foi muito Tarantino ... não foi???!!!!

4 comentários:

Xana disse...

Muito Tarantino mesmo.
Obrigada pela descrição, acho que as fotos já nem fazem falta, pois o espirito da visita está aqui muito bem descrito.

Adorei a parte em que as máquinas e os telemóveis estavam sem baterias... adorei a parte da repreensão à escola que passou à frente... enfim uma descrição mesmo à Tarantino...

Bjs grandes

Rui disse...

Vera, adorei o relato à Quentin Tarantino, para recordar sem duvida.
Uma vez numa conferência de imprensa Tarantino afirmou "Roubo ideias de todos os filmes já feitos", tenho a certeza que para o próximo filme ele vem buscar ideias a este relato no Blog :-)
Rui "Pai do Pedrokas"

Petra disse...

Deve ter sido fantastica esta visita.
Gostava de ter lá estado, quanto mais não seja, porque não é todos os dias que podemos fazer parte de uma obra cinematografica do Tarantino.
Mas que grandes actores os nossos meninos são.

Jocas

Marta disse...

Mas o mais importante é que eles adoraram e nós também. O palácio é lindíssimo e a visita foi espectactacular com todo o seu miticismo à mistura... Beijinhos