sábado, 2 de maio de 2009

Dia da Mãe...


Respeito e admiração é o que sinto por quem já é Mãe... Acreditem que penso muito no que é estar desse lado, por enquanto só sou filha ... mas acredito que os valores da Mãe e do Pai alguns genes dos avós, o ar da Praia e o cheiro do verde do meu campo, fizeram de mim alguém com uma bolsinha de Mãe no coração...  a minha forma de estar não me permite não me preocupar com os outros, não pensar primeiro nos outros, não dar primeiro aos outros, deixar de ter para ver alguém sorrir, conduzir cheia de sono para ajudar um amigo, não dormir durante três dias para apoiar, estar três horas ao telefone para perceber... para explicar... é assim não é??? ... Ser MÃE ... também é isto... não é??? 

Um mimo especial...


À minha Mãe...A todas as Mães da minha sala...
A todas aquelas que mesmo sem o serem sempre serão... Mães de alguém... Mães de todos ... 
Porque ser-se Mãe é mais do que amar, cuidar, mimar , ensinar, partilhar, apoiar... é olhar sempre com aqueles OLHOS... com aquele olhar que só uma MÃE sabe... Aquele olhar que se distingue que se destaca e que é diferente porque é o OLHAR de MÃE... para tudo!


"Os olhos de uma Mãe vêm o que mais ninguém vê, e mudam logo assim que nasce o primeiro filho... somos mais ... porque olhamos por nós e por vocês, como se fossemos um só.. é mesmo verdade... vocês fazem parte do nosso corpo... é inevitável, e é claro que sentimos e percebemos as outras Mães e os outros filhos, acredita... ao principio é estranho... depois já não damos por isso" 

Estas foram as palavras da minha Mãe ... que olha com aquele olhar sábio e maravilhoso... muito verde, refilão e energético que me contagia e me faz viver desta forma... humilde, lutadora, verdadeira e reflectida! Obrigada Mãe...

1 comentário:

Petra disse...

Querida Vera,

Não leve a mal , mas também eu queria ver o resumo do nosso dia, colocado no seu blog.
Também quero dizer para todos "ouvirem" que achei fantastico o tempo que ai passei a desenhar, recortar e colar ( + besuntar )uma das paginas do livro do dia da mãe.
E por falar em colar! Uma vez mais uma ideia fabulastica. O meu vai ficar a matar com a minha camisola roxa.

Obrigada por aquele tempo bem passado.

Jocas