sábado, 30 de maio de 2009

Dia da Criança - 1 de Junho de 2009

Aqui ficam algumas sugestões para o dia antes, para o próprio dia ou para dias depois...

O Que Faz o Vermelho à Quinta-Feira?

"Pode a pintura no palco ser feita ao vivo?", pergunta-se no texto de apresentação do espectáculo. Não só pode como até contará uma história colorida em sete capítulos.
Dias 31 de Maio e 1 de Junho no Museu da Marioneta, em Lisboa.
Ao som da música de Maurice Ravel e Claude Debussy, um actor pinta ao vivo num espectáculo quase sem palavras. O artista é guiado pela inspiração e as crianças seguem as histórias que as formas e cores lhes sugerem.

125º aniversário do Jardim Zoológico de Lisboa

O Jardim Zoológico de Lisboa comemora, no dia 28 de Maio, o seu 125º aniversário, mas as celebrações já começaram e prolongam-se por Junho. Animação aos fins-de-semana, visita do Presidente da República na data exacta e até um documentário, a emitir pelo National Geographic Channel no domingo, 31, estão incluídos no programa.

O mais antigo zoo da Península Ibérica continua a ser uma ilha de vida selvagem no coração de Lisboa e não pensa em mudar-se. A colecção do zoo, uma das maiores a nível mundial, é composta por 2000 animais, representando 360 espécies diferentes. (ver mais)


Festa do Cinema no Alvaláxia

"Mary Poppins", de Robert Stevenson15h15

"Pinóquio", de Hamilton Luske10h, 12h (V.Port.)

"Hannah Montana e Miley Cyrus: O Melhor dos Dois Mundos, em Concerto", de Bruce Hendricks (M4) 18h

"WALL-E", de Andrew Stanton(M6)10h30, 15h (V.Port.)

"As Crónicas de Nárnia: O Príncipe Caspian", de Andrew Adamson(M6) 10h30, 15h

"High School Musical 3: Último Ano", de Kenny Ortega(M6) 10h30, 13h, 15h15, 17h30

"Bolt", de Byron Howard e Chris Williams(M4) 13h30, 18h (V.Port.)

"Histórias para Adormecer", de Adam Shankman(M6) 13h, 17h

"Space Buddies", de Robert Vince13h30 (V.Port.)

"Os Meus Amigos Tigre e Pooh", de David Hartmann e Don MacKinnon10h (V.Port.)

"Sininho", de Bradley (ver mais)

Festa da Criança e do Ambiente em Alcobaça

Começa no Dia Mundial da Criança e alonga-se por Alcobaça até dia 7 de Junho. A Festa da Criança e do Ambiente está de regresso ao MercoAlcobaça, este ano subordinada ao tema "Contos Infantis".

Numa iniciativa que pretende proporcionar actividades lúdicas e pedagógicas às crianças entre os 3 e os 12 anos, a edição deste ano integra uma Mostra de Reciclagem, para além dos 40 representantes de entidades ligadas ao mundo infantil. Depois há os espaços onde a palavra de ordem é diversão: zonas temáticas como a Lixoteca ou o Cidadómetro, que integram jogos educativos para miúdos e graúdos. (ver mais)

Sementes 2009 - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público

Companhias de todo o mundo invadem vários espaços para a 14.ª edição do festival Sementes - Mostra Internacional de Artes para o Pequeno Público. Este ano, de 3 de Maio a 8 de Junho, as localidades a receber o Sementes são Almada, Moita, Cascais, Odivelas, Montemor-o-Novo, Sesimbra, Seixal, Santarém, Palmela e Aveiro.

Para este ano, a organização do festival convidou mais de 30 artistas e companhias que trabalham especificamente para crianças. Teatro, Dança, Marionetas, Música, Animações de Rua, Contadores de Histórias, Circo, Magia, Exposições e Visitas Guiadas ao passado são as várias actividades apresentadas em onze diferentes localidades (Almada, Aveiro, Barreiro, Cascais, Moita, Montemor-o-Novo, Odivelas, Palmela, Santarém, Seixal e Sesimbra). (ver mais)

Sem comentários: