quinta-feira, 14 de maio de 2009

Capuchinho Vermelho


Ontem foi dia de dramatizar... tantas histórias novas na nossa sala mas um grupo de amigos preferiram ir buscar  uma caixa de dramatização, (disseram eles que era para se lembrarem da nossa Tânia...). 

Fiquei surpresa pois a História da Capuchinho Vermelho já foi várias vezes dramatizada na nossa sala... mas enfim... dei largas à imaginação e esperei que pudesse assistir a mais uma reprodução fidedigna deste maravilhoso conto tradicional, pois é ... mais uma surpresinha agradável!!! Entre todos combinaram que os meninos representariam as personagens femininas e as meninas as masculinas... 

Quando me apercebi exclamei:

BOA!!! GRANDE IDEIA... 

O Diogo sorrio para mim em tom de... "eu sei que te surpreendi" e a Inês C. gargalhou como quem diz... "por essa não esperavas tu... eu de lobo mau, logo eu que não lido nada bem com as crueldades destas figurinhas menos cor-de-rosa"

Mais uma tarde de animação cultural simplesmente genuína e muito muito divertida... é o que se espera na nossa sala! 







Queremos desde já agradecer à nossa Tânia e Leila que foram as mentoras destas fabulosas criações: as caixas de dramatização... na nossa escola temos várias, e como tudo, partilhamos com todas as salas ... é o sucesso é grantido em todas elas!!!

2 comentários:

Carina Fernandes disse...

Foi uma surpresa muito boa de se fazer... Ao chegar com a caixa à sala pela primeira vez(depois de horas em parceria com a Leila a coser, pintar, colar e inventar ...) também esperei um reconto mais convencional da tão famosa história "O Capuchinho Vermelho".

Qual não foi o espanto quando vi lobos que só queriam dormir, capuchinhos a dar ordens às mães, avós que não sabiam onde moravam e caçadores que não queriam falar.

Versões divertidíssimas de deixar qualquer um rendido!

Petra disse...

A ideia é fantastica!
Os meus parabéns!
Aos meninos e meninas que trocaram de papeis ... muito bem! Assim se vêm os verdadeiros artistas.

Jocas