segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quem não teve????

Do piolho à escarlatina, não esquecendo as súbitas aterragens de joelho ou mão, em piso rugoso, passando pela mão que coça o nariz e investiga o seu interior... a mão dentro da calça ajeitando uma cueca, um dedo curioso que tem olhos na ponta e precisa de experimentar e cutucar a ferida ainda recente... o chichi que não avisou.... na nossa sala há de tudo!!! E vamos tendo muita compreensão, daquela mais solidária, pois como lhes reforço sempre: a mim também já me aconteceu tudo isto!!! E a quem não!!!???

Digam-me os que não tiveram piolhos...escarlatina... varicela... papeira...alguns ataques de falta de protocolo, fúrias de querer e não querer, angústias por gostar, desespero por não ter, curiosidade em experimentar... quem não teve as ditas maleitas físicas... virais... contagiosas... e outras que nem se sabe a origem mas remonta a antiguidade!!! Todo o mundo teve e "muito ainda tem"!!!!

Estamos cá para isso mesmo... para compreender, ajudar e apoiar todos estes casos, (e crucifiquem-me agora), CASOS SAUDÁVEIS, pois sem eles ninguém daria valor a nada... eu sei do que falo... e de pequenino é que aprendemos o valor, o princípio, o correcto, a verdade e o ideal...
*********************************************************************************
No entanto... atenção redobrada, o cuidado e consciencialização para o controlar e assegurar atempadamente a situação, caberá sempre ao adulto... essa é tarefa nossa... Estar sempre alerta não faz, nem nunca fez, mossa em ninguém, já o contrário...
Verificar e minimizar os riscos de possíveis contágios e propagação no meio envolvente, neste caso a escola, é da máxima responsabilidade dos Pais e daqueles que mais amam as nossas crianças!!! Vamos estar atentos e zelar pelo interesse e bem estar de todos nós!!!!

3 comentários:

Mãe João disse...

PARTILHANDO!!!!! e "escondidos" estão o RESPEITO e a TOLERÂNCIA...

gostei da "etiqueta", do texto, dos valores... GOSTEI

Os "nossos" minis vão tornar este mundo melhor!!!!!!!!!!!!

Nós disse...

Tiras-me as palavras!

Anónimo disse...

adenda ao meu comentário...

Um velho provérbio: MAIS VELE PREVENIR DO QUE REMEDIAR

ou não?!?!?!?!?!?!?!?