sábado, 27 de dezembro de 2008

Tenho sentidos..... vejo e sinto muito...


“Eu não tenho filosofias...
...tenho SENTIDOS…”


[Fernando Pessoa]


No meu telhado...

Os meus sentidos andam despertos
este Natal cheirou-me a demasia,
soube-me a muito pouco,
não consegui ouvir os passos,
e nos sorrisos não vi brilho
nem senti abraços quentes e firmes...


Debaixo do meu telhado vi... vi a verdade nos gestos
Senti partilha na mesa de jantar.
Ouvi os passos dos mais pequenos,
saltitando e cantarolando...
Saboreei aquela conversa que só nós pudemos ter,
cheirei aquele sonho especial
que só a minha Mãe sabe fazer crescer...
...em família os meus sentidos rejubilaram...


Nos outros telhados não!
Ouvi noticias do muito... Vi retratos de plástico...
...saboreei o amargo da distância.
Neste Natal houve papel a mais,
muita fita brilhante no chão,
caixotes por reciclar, famílias estáticas e
crianças sem sorrir, sem conversar...
...apreciando o que de mais bélico existe ...
Crescer para Ter....


Vera Luís

2 comentários:

Dreamlu disse...

Muito bonito e verdadeiro! Obg pela partilha...Beijokas

Mil Folhas disse...

Feliz Ano Novo 2009!!! São os votos da Nexita do Reino Encantado das Almofadas :)

Tudo de Bom

Bjokas :)