sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vermelho... e podia ser uma cor qualquer mas não é...


Fomos à exposição interativa no Museu das Crianças, um lugar que aprecio bastante... pela qualidade pedagógica do conceito de exposição itinerante, pelas oficinas de exploração sensorial e pelo cuidado e apreço pela estética! É sempre uma delicia descobrir cada recanto deste lugar!

E não é que mais uma vez fui surpreendida...agora pela qualidade de materiais ao dispor de todas as crianças e pelo surpreendente acompanhamento lúdico-pedagógico da equipa do museu! Realmente um museu de e para crianças!

A exposição interativa "Vermelho" despertou os nossos sentidos para a cor vermelha e para a sua ligação com o corpo humano.Quando nos apaixonamos coramos, ou avermelhamos, o sangue que nos corre nas veias, é vermelho,  a maior parte dos nossos órgãos é de cor vermelha, quando temos muito calor a nossa pele fica avermelhada... e tantas outras descobertas que adoramos saber!

Nesta exposição descobrimos não só o vermelho no corpo humano, como na Arte, nos vários países, na estrada, nos sentimentos e nos brinquedos! 

Foi uma experiência que recomendamos vivamente!!!

1 comentário:

Marta Botelho disse...

A sala da Marta adorou partilhar esta visita com a sala da Vera. Foi uma manhã fantástica... cheia de descobertas e com muita convivência geracional. :-)