sábado, 3 de outubro de 2009

Sessão de Olaria









Grandes momentos!!!!
---
Tudo começou com a entusiasta Mãe Petra a marcar e remarcar um atelier de olaria na nossa sala... queria com muita antecedência saber o que pretendíamos, pois queria estudar muito bem a lição...
----
Lá decidímos a data e moldes da visita.... o Pai António vinha como brinde já que foi a grande estreia na nossa sala ( e correu muito bem)!
---
No dia, a ansiedade começou às 9h30 com a preparação da sala e adornos alusivos à olaria, (protecção de alta qualidade já que a TERRA COTA é difícil de sair na lavagem). Pelas 10h30 chegava a família Dionísio ... apareceram com tudo... a explicação em tamanho PLACARD extra large, barro aos Kilos, utensílios para todos, elementos decorativos para todos... tudinho...
-----
E o que íamos fazer??? Perguntaram logo os mais curiosos!!! E que tal máscaras... responde a nossa Rafaela que mais parecia uma Winks saltitona...
---
Rafaela-Já que temos aqui máscaras para vos mostrar podíamos fazer uma cada um... que tal??? (em tom imperativo entusiasmado!!!)
---
Todos- BOAAAAAAAAA!!!!!!!!
---
E mãos à obra...
Resultado: Uma bela manhã, máscaras fantásticas, muita Arte, saudades e muitíssimas gargalhadas!!!!
----
Desde já quero agradecer à Mãe Petra e ao Pai António que mostraram não só um grande fôlego e boa vontade como também alguma coragem e dedicação... já que o barro veio nada mais nada menos duma aldeia chamada Achada... esta fica a 5m, a pé, da minha humilde casinha, e o vendedor de barro é nada mais nada menos que um dos grandes amigos do meu Pai... portanto estão a perceber!!! Não vamos incomodar a educadora... nós queremos ... nós conseguimos!!! Foi mesmo assim que aconteceu e quando me deparei com tal coincidência confesso que fiquei com algum peso na consciência!!!
--
Muito obrigada Família Dionísio foi uma manhã cheia de aprendizagem, diversão, criatividade e muita paciência... :)
----
Voltem sempre... voçês e todos voçês...
---
Aguardamos mais visitas!!!!

4 comentários:

Petra disse...

A todos os artistas dessa sala os nossos Parabéns e o nosso muito obrigado pela oportunidade que nos deram de uma vez mais partilharem o vosso tempo, imaginaçao e boa disposição, connosco.

Jocas grandes aos GRANDES ARTISTAS!!!
da Familia Barros Dionisio

p.s: com tanta arte e originalidade nos trabalhos, arriscam-se a serem convidados a participarem numa proxima exposiçao do Berardo.
Ai pois é!!!

Rita disse...

Grandes artistas!
Vários estilos e muita imaginação.
5 estrelas!
beijo a todos.
Rita

Andreia Silva disse...

Muitos parabéns a este grupo maravilhoso! Que actividade especatcular! Um beijo para todos e um muito especial para ti Vera!
A Deia ;)

Marta disse...

Eu estive lá e só posso dizer que foi uma sessão espectacular... Via-se a felicidade estampada na cara destes meninos. Estão de parabéns os pais mentores desta actividade que proporcionaram uma manhã fantástica nesta escola.