quinta-feira, 25 de junho de 2009

FESTA FINAL DE ANO ...


Estamos em contagem decrescente para o grande momento apoteótico!!!
Eu a crescida lá da sala estou super ansiosa... tento não transparecer mas azáfama da nossa escola, que vive à uma semana intensamente o clima festivo deste grande momento e sente como ninguém a agradável tensão :) para que tudo corra bem, não deixa enganar ninguém!
As crianças desdobram-se em ensaios... sentem que todos os minutos são preciosos e sorriem no final de cada ensaio como se da estreia se tratasse, apoiam-se, partilham as performances entre salas, mostram os trajes, vibram ... batem palmas... faz-lhes bem... sinto que esta energia é positiva e que eles crescem de uma forma dinâmica, corajosa e muito feliz!!!

Ontem pensava com os meus botões, será que estão a gostar, será que estão a sentir o peso da responsabilidade!!!??? Eis a resposta:

Rafaela D.- Temos que ver muito bem os meninos da sala da Inês, eles são pequenos e precisam de apoio!

Pedro C. - Eles vão para o recreio de fora ensaiar???

Inês C. - Não é neste aqui de dentro!!!

Pedro C. - E agora nós não podemos ensaiar mais uma vez... quero fazer pinos da capoeira!!!

Rafaela D. - Vou pedir à Vera para chamar a Miana para ensaiarmos também!!! Mas a seguir aos meninos da Inês!

Inês C. - E.... BOA!!!! Vamos!!!

E lá ensaiamos mais uma vez... e outra... muitas gargalhadas, muitos abracinhos... a verdadeira FESTA é aqui... entre nós... é muito bom sentirmos esta alegria nos nossos meninos!!! Estou lamechas desculpem... final de ano!!! Bem ... e por querermos partilhar... SÁBADO é o grande dia!!! Falta pouco e é já amanhã... a nossa GRANDE FESTA!!!

Os Pais envolvem-se cada vez mais e a eles agradeço toda a dedicação, paciência (pois cedem às exigências do mundo artístico), energia, (pois bem sei que o verdadeiro artista tem os seus "quês" de "esquisitísse")... não tem sido fácil contornar os excessos de final de tarde nem o sono ao acordar de manhã... mas as férias estão aí!!!

Obrigada a todos por tudo pelo ajuda, palavras e compreensão!!!

3 comentários:

LF disse...

Nós é que temos que agradecer a dedicação e carinho que dão aos nossos filhos. E no que diz respeito à Festa, a excitação também anda lá por casa, e pelo sim pelo não, já reforcei o stock de lenços de papel na mala, para as lagrimitas que sei vão teimar em aparecer :-)

Beijinhos,
LF

Su disse...

Mais um ano, mais uma festa..... Como todas as anteriores festas, esta vai ser fantástica.

Desejo uma "perna partida" para o dia de amanhã.

Bjs

Susana

Petra disse...

Minha querida Vera,

Também eu estou ansiosa. A minha pequena grande artista, não sei se pelo habito, está calmissima.

As vossas caras transmitem ansiedade mas muito cansaço também.

A si e a todas(os) o Obrigada sincero e caloroso (sim porque estamos no Verão ... hihihi) da familia Barros Dionisio.

Amanhã lá nos encontramos para ver este maravilhoso Espetaculo ... qual Broadway ... mais um pouco e temos o La Feria a querer copiar o Musical Piloto Diese.

JOCASSSSSSSSSSSSSSSSSSS