quarta-feira, 24 de junho de 2009

Sementes da Música




















PAIS ... CRIANÇAS .... EDUCADORES... PROFESSORES ... AVÓS .... TIAS .... AMIGOS E AMIGAS...
Aqui vos deixo esta bela sugestão...
Tive o privilégio de privar, durante os grandes momentos da minha formação inicial, com os autores... por isso e não só, sou fã incondicional da vivacidade e audácia do Paulo e da ternura e sabedoria da Ana... este livro magnífico deixa saltar ,ao longo das suas páginas, belos momentos musicais, conselhos, jogos, actividades, ilustrações fabulosas, pautas para quem as sabe ler e um doce e suave toque da nossa "herança musical", (parafraseando a autora).

A ilustradora é a esplendorosa Madalena Matoso, que não tenho o prazer de conhecer mas que eu tanto aprecio e admiro!!! Não percam esta compilação de tantas coisas boas!!!

Pela editora: Os autores querem proporcionar o contacto com rimas infantis que integram diferentes elementos musicais, com canções que embalam ou que contam uma história, com jogos de ritmo e de interacção. O CD que acompanha o livro contém música gravada para escutar, dançar ou imaginar, com sons de instrumentos, com ambientes de ontem, de hoje e de sempre. Inclui-se propostas de actividades para a 1.ª infância.

1 comentário:

Rita disse...

Concordo contigo Vera! Também o tenho!!!
beijo~
Rita