sábado, 7 de fevereiro de 2009

Simulacro de Incêndio

Depois de realizarmos um grande estudo sobre os Bombeiros e termos respondido às nossas questões terminámos mais um Projecto e de uma forma apoteótica!!!


Fizemos um Simulacro na Escola, organizado pela equipa da intervenção do Projecto. Conseguimos organizar uma equipa que explicou a todos o que fazer em caso de incêndio na escola e produziram também um panfleto de carácter interventivo para explicar todos os passos a seguir no simulacro e em caso de incêndio real!


O resultado do Simulacro foi bastante positivo, se na sexta-feira dia 30 de Janeiro nós tínhamos assistido a um Simulacro realizado pela Protecção Civil em conjunto com os funcionários da Câmara Municipal de Lisboa, o nosso não ficou atrás!


Surpreendentemente conseguimos melhores resultados pois os responsáveis da Organização confidenciaram-nos, na sexta-feira, que as pessoas não tinham conseguido manter-se no Ponto de Encontro combinado!!!


Já nós conseguimos chegar ao Ponto de Encontro num tempo óptimo, conseguimos cumprir o planeado: sair de uma forma ordeira e calma, deixando tudo para trás, seguindo o Chefe de Fila e respeitando as indicações dos membros da equipa de intervenção, Chefe de Fila, Cerra Fila e Sinaleiro!!!


O sucesso deste Projecto e Simulacro devesse totalmente ao empenho da equipa que o realizou, o respeito e entusiasmo dos participantes e todo o trabalho de pesquisa e estudo em toda a documentação cedida pela Protecção Civil!



RESULTADOS:


Tempo de Evacuação Total- 5:35m

Tempo de chegada ao Ponto de Encontro, Largo da Câmara- 9:45m

Número de Crianças Evacuadas em segurança - 83

Número de Adultos Evacuados em segurança - 12


DIFICULDADES SENTIDAS:


Carros inviabilizando a via pública;

Vários tipos de viaturas em cima de passeios;

Apenas uma rampa de acesso na chegada ao Ponto de Encontro.



Agradecemos também a todas as famílias que apoiaram de forma vigorosa este Projecto!!!

Estamos todos de PARABÉNS!!!

2 comentários:

Petra disse...

Este tipo de iniciativas além de que deverião ser obrigatorias em todos as escolas, também deverião ser regularmente repetidas.

Os meus parabéns pela iniciativa!

Jocas

Xana disse...

Tive oportunidade de comentar esta iniciativa no blog da escola e no blog da Sala da Marta mas realmente aqui ainda não tinha vindo.
Estas experiências são mesmo importantes, por isso Parabéns por terem conseguido envolver toda a escola.
Bjs