sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Grande estreia Teatro Musical: "A Carochinha e o João Ratão"


A nossa sala em Movimento...


Depois de uma discussão, entre 4 crianças, de como terminava a história da Carochinha e do João Ratão, decidimos investigar!!!


E mais um Projecto....


Primeiro pedimos a todos os amigos que tivessem a história para a trazer, de seguida fomos à biblioteca da nossa escola, para a encontrar, e no dia seguinte tivemos então o nosso debate sobre a verdadadeira história da Carochinha!

Depois de chegarmos à conclusão qual era o final da verdadeira história, decidimos escolher a história com um final mais simples, sem deixar de ser verdadeiro... assim ficámos a conhecer a verdadeira história mas não deixámos de escolher a que mais nos agradou. E com isto, a convite de uma Carochinha mais desinibida, decidimos fazer um Teatro Musical.


Organizámos o grupo de actores, precisávamos de um cão, um burro, um porco, um João Ratão e a Carochinha que já estava preparada para assumir o seu grande papel!

Começámos os ensaios e a construção do cenário e adereços...
O verdadeiro MOVIMENTO... Teríamos de ser rápidos, simples e organizados e é claro que fomos, pois em dois dias apenas conseguimos pôr em cena o nosso grande Teatro Musical "A Carochinha e o João Ratão".

Fizemos convites, convidámos os amigos das outras salas e escusado será dizer... o espectáculo foi um sucesso!

Prometemos repetir!!!

6 comentários:

Marta disse...

E eu fui uma das piveligiadas que teve acesso a este brilhante teatro musical. Estão de parabéns os artistas... foi uma peça espectacular... Espero que repitam para outras salas, pois vale mesmo a pena... Beijinhos grandes! Continuação de bons projectos... sempre em Movimento!!!

Anónimo disse...

Bem vinda....
Finalmente o blog que tanto ansiávamos.
Espero que traga muitas novidades.
Beijinhos
Susana (mãe da Catarina M.)

Xana disse...

No caderno do Tiago (Sala da Marta) estava relatada a ida à Sala da Vera para assistir a uma peça de teatro. Do que li, foi um sucesso e os actores e figurantes da sala da Vera estão todos de parabéns.
A foto da carochinha que está no caderno está um apetite.
Parabéns aos actores e actrizes desta peça.

Patrícia disse...

:'((


Também quero!!!




(ok, prometo não ficar tão lamechas nos proximos comentarios... Bem.. Prometer, não prometo... Mas vou tentar!)

Anónimo disse...

Foi maravilhoso este Teatro Musical!
Parabéns a todos e nunca se esqueçam de convidar a educadora Teresa para assistir a futuras peças!

Inês disse...

A sala da Inês fica à espera de um convite para ir ver esse teatro musical que de certeza vem recheado do humor tão característico deste grupo... Um grande beijinho e... bem vinda à blogosfera!! :) Inês