segunda-feira, 24 de março de 2014

Projeto: Como acontece ser menino ou menina? Parte I


Surgiu mais um projeto na sala... desta vez sobre bebés! Andamos a tentar descobrir como acontece ser menino ou menina, para isso tivemos de ir à origem... e como se forma um bebé???

Pois bem descobrimos que quando o óvulo e o espermatozóide se unem  formam um bébe, é preciso sempre um pai, de onde sai o espermatozóide, e uma mãe, onde está o óvulo. Assim quando a mãe e o pai encaixam um no outro o óvulo e o espermatozoide encontram-se, abraçam-se e formam um bebé... 
Parece magia mas não é, é mesmo assim, é um momento cheio de amor e repleto de partilha...

Agora vamos tentar descobrir como acontece ser menino ou menina, para isso começámos por entrevistar os crescidos da nossa escola... Aguardem por mais!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito obrigada por me ter permitido entrar na sua sala e aprender tanto com estas crianças ao longo deste projeto e não só!

Sem dúvida que têm sido dias, semanas e meses ricos de dinâmicas e vivências que me fazem refletir e, sobretudo, verificar que é mesmo isto que me faz feliz. Que, tal como me disse um dia, "mais importante do que as paredes com vários trabalhos é ouvir e, no fundo, sentir as vozes destas crianças", o que têm para nos dizer... o que têm para nos ensinar.

Obrigada por me ter recebido e por todos os conselhos que me vai dando. Tenho a certeza que vou sair deste estágio mais "rica" com tudo o que vivi ao longo deste tempo. Até porque refletir, dia após dia, faz com que estejamos em constante Movimento...

Beijinhos da aprendiz Andreia Matos :D (claro, tinha de vir cá comentar!)