quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia Nacional do Pijama

No próximo dia 20 de novembro a nossa escola vai associar-se a uma comemoração muito importante - O Dia Nacional do Pijama.  

Este é um dia solidário feito por crianças que ajudam outras crianças. Neste dia, as crianças até aos 6 anos, nas escolas e instituições participantes, de todo o país, vêm vestidas de pijama para a escola e passam, assim, o dia, em atividades divertidas, até regressarem a casa. Este é um dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que uma criança deve crescer numa família. Esta é uma iniciativa e marca registada da Mundos de Vida.
A par deste dia, temos vindo a desenvolver atividades que vão de encontro a esta comemoração. Começámos por distribuir às famílias folhas de papel com a explicação do projeto, agora vamos montar a chamada CASA DOS PIJAMAS, que podem ser levadas para casa ainda esta semana, para recolhermos algum contributo junto das nossas familias e amigos, para mais tarde, serem oferecidas às crianças que não têm pijamas.  A Casa dos Pijamas, mealheiro, é de autoria da ilustradora YARA KONO.
Esta mesma ilustradora, participou no livro Todos de Pijama, criado a par deste evento, e que temos vindo a trabalhar a partir das suas imagens.

3 comentários:

Miguel Lopes disse...

Lá em casa o pijama está pronto para o grande dia.

Miguel Lopes disse...

Nós já temos o pijama preparado para o grande dia :D

Miguel Lopes disse...

Lá em casa o pijama está pronto para o grande dia.