quarta-feira, 22 de agosto de 2012

CONCERTOS PARA BEBÉS | Um bebé latino americano


"Um projeto de Paulo Lameiro.
 
Encontrámos o David Ramy a cantar para uma bebé. Ele canta com duas caixas. Os bebés adoram caixas. Uma das caixas tem 6 cordas apertadinhas que vieram de Cuba, elas dançam com o Ramy para as crianças. A segunda caixa não tem cordas que se vejam, mas o David pinta-a com muitas cores e canta com ela, com a caixa sem cordas
.
Canções lindas da Argentina e do Perú, mas sempre com Cuba no coração. O Paulo, a Cristiana, a Isabel e a Ana bem tentam cantar como o David, mas falta sempre alguma coisa. A Inesa vai dançar, e todos vamos voar sobre o Atlântico. Que alegria boa vai deixar o David nas caixinhas de quem se lhe juntar.
Ninguém vai ficar cá... 

Os Concertos para Bebés são uma produção portuguesa pioneira no domínio das artes performativas para a primeira infância. Tiveram início em novembro de 1998 numa cidade no centro de Portugal, Leiria, e é seu autor o professor e musicólogo Paulo Lameiro. Têm a sua origem no trabalho com bebés desenvolvido pela Escola de Artes SAMP desde 1991 no programa Berço das Artes e são fortemente inspirados pela Teoria de Aprendizagem Musical do professor e pedagogo norte-americano Edwin Gordon.

Depois de percorrerem as principais salas de concerto portuguesas estão presentes na programação de algumas das principais salas de concerto da Europa.

Indicado para crianças dos 3 meses aos 3 anos

Preços:
Adulto + bebé até 18 meses (42 lugares em almofadas): 17,50 euros
Adulto + bebé dos 19 aos 47 meses (33 lugares em almofadas): 17,50 euros
Público com mais de 47 meses (105 lugares em cadeiras): 12,50 euros
Sem descontos.
Aos bebés até aos 47 meses só será permitida a entrada com bilhetes de almofada."

2 comentários:

Patrícia disse...

Fui grande adepta destes concertos por vários anos! Chegava a comprar os bilhetes à "temporada" (por 6 meses seguidos) porque os bilhetes esgotavam em dias.
Fizeram as delícias dos meus dois filhos enquanto estavam em tenra idade.

Agora, como ambos já têm mais do que 3 anos, pagam preço de adulto e infelizmente, torna-se incomportável pagar cerca de 50€ para a familiar assistir a um concerto de pouco mais de 20 minutos.

Mas nao deixo de recomendar e de relembrar com carinho as idas a Sintra, quase mensais!

Vera Luís disse...

Boa já estava com o bicho para ir com o Lourenço... sendo assim tá decidido... Obrigada Patrícia...