quarta-feira, 14 de março de 2012

Midnight in Paris...



Em jeito de sinopse... a minha Meia-Noite em Paris é uma comédia romântica, leve e fresca, sobre um escritor americano que vai com a família da sua noiva Inez, (Rachel McAdams), à capital francesa, cidade que ele adora. O enredo baseia-se basicamente nos passeios de Gil (Owen Wilson) na noite Parisiense e quando toca a meia-noite, o escritor é transportado para a Paris de 1920, época que ele considera a melhor de todas. Nessas "viagens", Gil frequenta várias festas onde conhece inúmeros intelectuais e artistas que frequentavam a cidade da luz naquela época, entre eles estão F. Scott FitzgeraldZelda Sayre, Gertrude Stein, Ernest Hemingway, Pablo Picasso, Degas,etc. Dessa forma, Gil tenta acabar o seu romance com Inez, a noiva, porque se apaixona por Adriana (Marion Cotillard) numa dessas viagens pela noite de Paris.
Ah ... e até a Carla Bruni aparece... muito ao género o Sarcozy obrigou-me a isto...

Já o vi duas vezes.... pois sou apaixonada por Paris... Não consigo dizer que é o melhor filme de sempre, porque no fundo o argumento é muito ao meu nível, fraquinho fraquinho... mas Woody Allen é quase o meu Gianni Rodari dos adultos...e ele consegue, mais uma vez, fazer sonhar, rir e ainda dá uma liçãozita ao público em geral... gostei tanto! 

Este filme muito documentado e propositado para entreter e não pensar, está cheio do melhor de Paris, revisitando várias épocas,( anos 20, belle époque) ... e oferecendo tanta cultura geral, assim tudo no mesmo filme... Gosto e acabou... o "mais que tudo" diz, que só eu para me apaixonar assim por um filme... mas eu sei que ele até gostou... os 5 min. que estava acordado ele gostou!!! ;)

1 comentário:

Rita disse...

Vera,a melhor parte desse filme foi..."And i'm DALIIIIIIII! I see Rhenocéros!" Muito bom. Em geral, tal como disseste, bom filme para entreter, mas com um final muito a desejar. Mas, para ver uma pontinha daquelas paisagens, não faz mal ver o filme outra vez e outra vez ;)

Beijocas grandes

Rita