sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

E para quem pode... aproveite...

ilustração Rebecca Kinkead
Adoro neve... mas não da maneira como os outros gostam... nunca esquiei, nunca fiz desportos radicais na neve com nomes estranhos mas já fiz muito ska sku como fazem os bons rústicos.... se é que me faço entender!!!
Quase todos os anos saio do sol da minha humilde terrinha e vou até à Serra para a admirar, tirar umas belas fotos, ir a Piodão comprar chinelinhos de quarto, a Celorico ou Nelas ao queijinho maravilhoso, almoçar aqui... no Albertino, ui... bem bom, passear de mãos dadas com o meu mais que tudo, na velha praça de Folgosinho...andar sem relógio e ir à neve numa de passeio, molhar as mãos fazendo umas bolinhas correr de um lado para o outro, rir a dois como nunca, entusiasmados pelo frio e pelas nuvens baixas que nos invadem o nariz e não nos deixam respirar... é sempre um belo fim de semana onde estragamos a barriguinha mas nos enchemos de gargalhadas e cumplicidade...
Este ano não vou... tenho pena mas não posso... dizem que este tipo de andanças agora me fazem mal... tenho de andar em slow motion até o Lourenço dar o ar da sua graça... e todos à minha volta como que por coincidência decidem ir para a neve, ora para dentro, ora para fora, ora para o lado.... ora para sei lá onde!!!
Façam então boa viagem, tragam-me um postalinho e um bocadinho de neve num saco térmico amigos e amigas que me fazem roer de inútil...e de inveja boa..... ai ai ai!

Sem comentários: