quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Casa


kk

hh



Bom demais.... este já é meu, levei-o para casa, levei-o para o café, levei-o para a festa de aniversário de uma amiga, levei-o para a escola, levei-o para a casa dos meus sobrinhos, levei-o para o salão da esteticista, levei-o para todos o lado.... folheio e comento como se da minha história de vida se tratasse, mas não é... a opinião de quem me vê de lágrimas nos olhos e coração aos pulos é unânime.... estou a ficar louca!!! Apaixonei-me!!! E existe paixão que não seja saudável... não pois não!!!

A CASA de J. Patrick Lewis e Roberto Innocenti com tradução de Gabriela Rocha Alves

"Na padieira sobre a minha porta pode ler-se 1656, um ano de peste, o ano da minha construção. Fizeram-me em pedra e madeira mas, com o correr dos anos, as minhas janelas começaram a ver, e as minhas cornijas a ouvir.Vi famílias a crescer e árvores a cair.Ouvi risos e pistolas, conheci tempestades, martelos e serras e, por fim, o abandono. Depois, um dia, umas crianças aventuraram-se sob a minha sombra, à procura de cogumelos e castanhas, e eu ganhei uma nova vida no dealbar da idade moderna..." kalandraka

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu também já o tenho =P

E é mesmo delicioso!

Xana disse...

Nem acreditei assim que esta página carregou. Eu vou regressar de propósito à Feira do Livro para ir comprar este livro.
Estive a folheá-lo na Fnac e ainda não sei como consegui resistir e não o comprar logo ali.
É simplesmente lindo.
Espero aqui voltar para dizer que tamnbém já o teho.
Bjs
Xana