segunda-feira, 8 de março de 2010

E porque muitas cabeças pensam bem melhor...



Palavras para quê...

(depois de uma menina da nossa sala chorar e mostrar alguma revolta por querer ir almoçar com os Pais, depois da mãe ter passado a manhã com ela...)

Conversa colectiva:

R.B. - Eu acho que não tens razão ... atua mãe teve tanto tempo contigo ... não devias fazer birras! Senão ela vai pensar que não queres partilhar!!!

P.F.- Os pais precisam de tempo para fazerem as coisas deles ... senão não têm tempo para nós depois... têm que levar trabalhos para casa!!!

P.C.- E às vezes os avós não os podem ajudar porque estão doentes ... somos só nós e os Pais!!!

Criança em questão- Está bem.... já ouvi ... mas eu apetecia-me!!!

M.B.- Não podes querer os Pais só para ti senão eles só gostam de ti e não gostam deles, (um do outro, queria dizer).... Não queres isso pois não!!!

Garanto-vos que a criança em questão esboçou o sorriso mais terno e compreensivo que eu alguma vez vi naquele rosto iluminado!!! Que bom ter meninos como estes!!!

Obrigada amigos .... esta manhã foi deliciosa.... aprendemos todos juntos que para além dos projectos na nossa sala existem sentimentos e palavras que podemos emprestar aos outros... assim sendo as lições vieram de quem mais aprendeu em relação a este assunto... e para quem ainda não tinha pensado nisto ... ficou a pensar...

Sem comentários: