"A educação vista como uma estrutura democrática participada
MOVIMENTO DA ESCOLA MODERNA
O Movimento da Escola Moderna (MEM) assinala em 2005
quarenta anos de actividade. Fundado num período adverso ao surgimento
de movimentos pedagógicos renovadores, o MEM orientou o seu percurso por
valores como a democracia participada, a educação inclusiva e a
auto-formação cooperada, princípios que ainda hoje mantém como linhas
orientadoras da sua estratégia. As ideias do seu percursor, Sérgio Niza,
nunca foram bem recebidas pelo antigo regime, o que lhe valeu, desde
cedo, a exclusão do sistema educativo oficial.
Professor primário de formação, Sérgio Niza é actualmente professor do Instituto Superior de Psicologia Aplicada e membro do Conselho Cientifico Pedagógico da Formação Contínua de Professores. Nesta entrevista, explica-nos de que forma deu início ao Movimento da Escola Moderna, quais os princípios que orientam o seu trabalho e que papel podem desempenhar hoje no contexto do sistema educativo português. (...) " ver mais aqui....
Professor primário de formação, Sérgio Niza é actualmente professor do Instituto Superior de Psicologia Aplicada e membro do Conselho Cientifico Pedagógico da Formação Contínua de Professores. Nesta entrevista, explica-nos de que forma deu início ao Movimento da Escola Moderna, quais os princípios que orientam o seu trabalho e que papel podem desempenhar hoje no contexto do sistema educativo português. (...) " ver mais aqui....
Sem comentários:
Enviar um comentário