Nesta casa partilho... a corrida os lugares e as culturas da infância...
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
sábado, 16 de fevereiro de 2013
Oceanário
Esta foi uma grande visita de estudo... por tudo... mas principalmente pelas descobertas, pela a alegria e pela partilha com os amigos da sala da Marta que foram connosco, e pela primeira vez...
Foi uma manhã em grande, adorámos tudinho, os peixes-palhaço, tubarões, raias, garoupas,mantas, os mergulhadores que lá andavam a limpar os aquários... ah... e os leões-marinhos, os pinguins... bem o melhor é parar... foi tudo ESPETACULAR!!!
No fim e para abrilhantar o momento, surge a pergunta:
Oh Vera, porque é que o peixe-palhaço se chama peixe-palhaço? - e lá vamos nós para mais um projeto!!!
São estes momentos vividos em pleno e de encontro a uma realidade que existe mesmo, que nos tornamos cada vez mais curiosos, perspicazes e com vontade de descobrir cada vez mais... a isto chamamos aprendizagens significativas através de uma pedagogia em movimento que apela à cooperação e partilha depois da descoberta!
Aguardem por mais novidades!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Peperêrê... é Carnaval!!!
De chapéus... de fatiotas janotas ou até de disfarces assustadores o Carnaval invadiu a nossa sala, a nossa Escola e a nossa avenida!!!
Foram dias bem engraçados e cheios de surpresas, a todas as famílias que nos ajudaram a fazer sorrir e gargalhar as nossas crianças, um grande OBRIGADA!!!!
Obrigada por terem feito chapéus fantásticos e originais!!!
Obrigada por terem acordado bem cedo para mascarar as vedetas destes dias...
Obrigada, aos que nem tanto apreciam esta quadra, e mesmo assim compreenderem a azáfama, movimento e reboliço nas salas e na escola...
Eu que sou louca por Carnaval... (aliás por todas as épocas de festa)... adorei estes dias passados em tertúlia e repletos de brincadeiras em equipa!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013
A história que não queria ser livro...
Fomos assistir à peça teatral "A história que não queria ser livro", na Culturgest, e confessamos que as interpretações da sala da Vera foram várias...
1. A história andava a fugir porque só queria jogar ténis e não queria entrar para as folhas dos livros;
2.Os meninos das raquetes fugiram da história;
3.Os amigos só queriam brincar, não queriam ir para os livros.
No entanto, o que todos percebemos é que a história uniu dois amigos que andavam desencontrados e nós ficamos contentes por isso!!!
Foi uma manhã bastante divertida!